sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Roteiro

Este é o nosso Roteiro, originalmente escrito pelo professor Nestor Rodolfo Candi


Roteiro “Viajando”
Escrito por Nestor Candi

Cena 01
Tomada: Exterior 01
Plano Geral
Vista de fora da casa de 3 andares, com uma arvore grande a frente. A câmera enquadra toda a cena em Zoom In e se aproxima da janela iluminada acima e a esquerda. Sai de foco.

Cena 02:
Tomada: Interna 01_Sala de M.
Plano Geral
Numa sala se vê M. sentado em sua poltrona, fumando cachimbo e assistindo TV, perto de uma janela onde se vê a rua com uma paisagem urbana. A tela da TV faz chuviscos. M. joga seu cachimbo e quebra a tela. Os restos no chão continuam chuviscando nos cacos.

Cena 02
Tomada: Interna 01_Quebrando a Janela
Plano Geral
Na sala M., de costas se aproxima da janela. Através dela vê a paisagem urbana com chaminés soltando fumaça. Pega um guarda-chuva que está no canto da sala e quebra o vidro da janela. Os cacos de vidro no chão continuam mostrando a paisagem. A fumaça começa a entrar pela janela. M. vira a cabeça procurando a porta. Sai pela porta que está ao lado da TV.

Cena 03
Toma: Interna 02_Escuridão
Plano Geral
M. cruza pela porta da sala em que estava, a qual se encontra recortada com um perfil, entrando em um corredor escuro. Contraplano desde o interior do corredor, mostrando M. em contraluz no mesmo.

Cena 03
Tomada: Interna 02_Abrindo Porta
Plano Médio
De costas, M abre uma porta. Contraplano de M. olhando o interior de uma habitação.

Cena 04
Tomada: Exterior 02_Exterior de Construção
Plano Geral
Close em M. na sacada desta construção, a câmera afasta em Zoom Out, até enquadrar toda a habitação, mostrando vários homens voando no espaço, frente a este lugar.


Cena 05
Tomada: Interior 01_Na sala de M. Novamente
Plano Médio
A
câmera afastando em Zoom Out na habitação, funde com Plano de interior da sala em que M. se encontrava anteriormente. Desta vez, a câmera vai se afastando deste quadro que está na parede ao lado da TV e afasta-se também em Zoom Out até enquadrar M. de costas novamente e inciar todo o ciclo de animação.

Fim.

Nenhum comentário: