sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Equipe - Alessandro Lima

Trabalha atualmente para Aquiris Realidade Virtual LTDA onde desenvolve trabalhos relacionados a Games ADGames, assim como Realidade Virtual de apresentação de produtos para a Web, para empresas como EMBRAER, focando seu trabalho no desenvolvimento de personagens e objetos tanto Low Poly quanto High Poly.Trabalhou por um ano consecutivo na área de jogos para os mais variados consoles existentes no mercado tais como PSP, PS2, PS3, XBox, XBox360 e PC pela empresa Southlogic Studios, onde desenvolvia atividades relacionadas a confecção de personagens e objetos Lowpoly, além de texturas complexas usados "in Game". Também criava objetos Highpoly para a produção de texturas da nova tecnologia de Normal Mapping, além de outros meios para se produzir um objeto complexo para as Engines.
Estuda Design Gráfico pela Instituição Uniritter e é Bolsista pelo Projeto de Inciação Científica Discente "Viajando - Metodologia para o Desenvolvimento de um Filme de Desenho Animado – Análise de Casos", onde está sendo desenvolvido sob a forma de um Curta Metragem em 3D, com moldes tradicionais fílmicos. Em paralelo a sua graduação e trabalho, também procura se aperfeiçoar com o artista plástico Renato Santos na área de desenho voltados para a Arte Fantástica.
Por quase 3 anos atuou na área de Maquetes Eletrônicas pela empresa Compumanager LTDA, onde teve a oportunidade de desenvolver habilidades para arquitetura em Computação Gráfica. Neste período, procurou desenvolver habilidades de modelagem orgânica para mobiliário de Interiores, texturização realista, uso correto de luzes de modo a obter resultados que simulam a realidade, tendo como referências, fotografias do mundo real.
Desenvolveu ainda trabalhos que são conhecidos pelos usuários dos principais fóruns nacionais e internacionais, ao passo que, em contribuição para a referida empresa, ajudou na melhoria do fluxo de trabalho, descobrindo novas técnicas que permitiram o aprimoramento das imagens resultantes de seu trabalho, assim como a agilização da confecção destas e, posteriormente, passando tais conceitos para animações arquitetônicas. Com relação a seus colegas, procura sempre expor os conhecimentos, como forma de propiciar um ótimo ambiente de trabalho onde todos caminham juntos para o futuro e, até hoje, mantém esta postura profissional.
Atuou também durante um ano como voluntário no projeto CROMOSLAB da Unisinos, laboratório este responsável por pesquisas com comportamento humano virtual, onde teve a oportunidade de realizar estudos sobre modelos Lowpoly usados para Games, simulação comportamental de humanos virtuais e Rigging de personagens com o Character Studio do 3ds max.
Em 2007 foi publicado seu primeiro livro "Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max" pela Editora Ciência Moderna (www.lcm.com.br).


Site Pessoal:
http://www.alessandrolima.com/

Email de Contato:
alessandrolima@alessandrolima.com

Nenhum comentário: